PROGESP reúne servidores do HEPR para explicar Portaria 261

A pró-reitora de Gestão com Pessoas da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Alynne Acioli,  esteve nesta manhã, (28), com servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) para esclarecer a Portaria 261 que trata de escalas, trocas de plantões, atestados médicos, folgas, atrasos e férias. Segundo Acioli, o documento foi fruto de discussões no fórum que reúne representantes de Gestão de Pessoas de todas as unidades assistenciais da universidade.

No quesito escala, a pró-reitora explicou que cabe a inclusão de novos modelos de escalas pelas unidades, lembrando que as negociações devem atender as necessidades da instituição e nunca individuais. Sobre troca de plantões,  ela ressalta que o servidor pode fazer permuta de até 50% dos seus plantões, dentro do mês e com data prevista para a substituição. A Remoção de servidores, que antes era conhecido por remanejamento também foi um dos pontos debatidos no encontro e deve ser realizado através de uma interlocução entre Uncisal e a unidade. Para atrasos e faltas, a pró-reitora salientou que podem ser observados os casos extraordinários, sendo gerido pelo coordenador ou supervisor do serviço. “Nos casos de faltas de plantão de 12h por exemplo, o servidor ausente receberá falta até o próximo plantão”, destacou pontuando, ainda, que na falta de um plantão, são descontados 03 dias. “Para necessidade de estudo, o servidor deve solicitar um horário especial para isso, mas que cumpra a carga horária integral, sem atrapalhar o fluxo do trabalho”, pormenorizou. Em relação a férias, explicou que cabe ao gestor fazer o planejamento das férias do seu servidor.

A reunião foi realizada no Auditório Rosimeire Rodrigues e contou com as presenças do diretor-geral Audenis Peixoto, de Gestão, Manoel Dantas e NGP, Simone Duarte.

dsc_0098 dsc_0101 dsc_0099