Em noite de muito glamour e emoção por parte dos agraciados e também convidados, o Governo do Estado entregou ontem, (26), no espaço de eventos do Hotel Jatiúca, a medalha do mérito Sílvio Carlos de Luna Vianna a 10 servidores indicados à premiação. Teresinha de Fátima de Oliveira Araújo representou o Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), que pelo segundo ano consecutivo, recebe a premiação.
No momento em que foi convidada para subir ao palco, a homenageada não conteve as lágrimas, agradecendo em seu discurso, aos familiares e aos colegas da unidade hospitalar. “Ninguém faz nada sozinho, o mérito desta medalha não é só meu, ela pertence a minha família , a todos os usuários e servidores do Portugal Ramalho”, exclamou. Neste instante, a plateia do HEPR respondeu com brados de vitória por ter uma profissional da instituição traduzindo o orgulho que se é trabalhar neste hospital psiquiátrico. O reitor em exercício da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas, (Uncisal), professor Paulo Medeiros, foi chamado para entregar a medalha à agraciada.
Teresinha iniciou suas atividades em 1976 no HEPR. Ao longo desses anos atuou como Assistente Social nas enfermarias e no plantão social. Sempre exercendo suas atividades com assiduidade, responsabilidade, compromisso e inovação, sendo o usuário o centro de toda sua energia.
Seu trabalho como Assistente Social responsável e comprometida com os usuários e a instituição, lhe rendeu muita credibilidade. Ao longo desses 40 anos “de casa” esteve também desenvolvendo atividades nos setores de assistência social, ouvidoria, hotelaria e especialmente ocupa o “cargo” de conselheira nata dos servidores, denominação esta conquistada espontaneamente devido ao seu carisma e disponibilidade em ouvir.
Além do reitor da Uncisal, professor Paulo Medeiros, estiveram presentes à solenidade, a secretária de Saúde do Estado, professora Rozangela Wizormiska, a pró-reitora da PROGESP, Allyne Acioli, o diretor-administrativo do HEPR, Manoel Dantas, a ex-diretora- geral do HEPR, Lúcia Santa Rita, representantes do NGP, GDA, ASCOM e outros profissionais da unidade hospitalar que fizeram questão de parabenizar pessoalmente a colega de trabalho.
Após o jantar, a noite prosseguiu com muita animação e música para os convidados.