Coordenadores simulam avaliação do estágio probatório

Betty Costa

Em continuidade ao ciclo avaliativo do estágio probatório, o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), realizou hoje, (13), mais uma etapa da proposta com coordenadores e chefes imediatos de alas e setores.

Segundo Soraya Costa, técnica de RH do NGP, o processo se dará em 03 etapas e somente após 09 meses, o servidor poderá ser avaliado, obedecendo a uma planilha de quesitos, que a cada um, são empregadas uma pontuação diferente, a exemplo de produtividade, responsabilidade, assiduidade e capacidade de iniciativa que recebem 20 pontos cada um. Já ao trabalho em equipe e à disponibilidade, são auferidos 15 pontos. A técnica de RH explica, ainda, que a observação da chefia imediata vale 60 pontos e à auto-avaliação, são conferidos 40 pontos, lembrando, também, que cabe interposição de recurso por parte dos avaliados.

Neste segundo momento, a mediadora, pontuou a importância de um feedback objetivo, para uma boa avaliação. ” O feedback deve ser focado no desempenho, conduta e resultados obtidos através de ações realizadas”, enfatizou. Após a explanação, foi realizada uma simulação com os coordenadores, que receberam a avaliação para treinamento.

A capacitação prossegue no dia 17, no turno da tarde, a partir de 13h30min, no Auditório Rosimeire Rodrigues.