Usuários pontua lista do que alegra e do que entristece o coração deles

Com lápis-piloto às mãos e supervisionada pelo coordenador do Núcleo de Atividades Desportivas e Socializantes (NADES), João Neto, usuários pontua lista de incômodos e conforto no seu atendimento. O local escolhido foi o corredor central do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), destacando em cartolina gigante, tudo o que faz bem e o que não faz no dia-a-dia do seu tratamento. Utilizando cores, bastante vivas, a lista foi afixada de um lado e outro do combogó. Dentre as coisas boas, eles escreveram respeito, dignidade, decência, esperança, proteção, socialização, amor e no rol das coisas desagradáveis, estão desprezo, solidão, desrespeito, desamor,  lágrimas, ignorância, tristeza, dentre outras. Segundo João Neto, a importância da atividade é a preocupação, principalmente, do que deve e do que não deve ocorrer em caso de desospitalização. “Com a desospitalização, temos o dever de oferecer  todo o suporte para que o tratamento tenha continuidade com êxito por meio de iniciativas de tratamento extra hospitalar”, ressaltou Neto. , DSC_0149 DSC_0150 DSC_0151 DSC_0152 DSC_0153