Servidores e usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), participaram na manhã de hoje, (31), no miniauditório Marily Granjeiro, de programação em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco. O Programa de Controle do Tabagismo da unidade hospitalar organizou atividades e rodadas de conversa contemplando os profissionais que se engajaram na iniciativa desde o seu início. Dentro do cronograma estavam, ainda, banner com fotos das marcas deixadas pelo uso do tabaco. Estiveram presentes ao evento, a coordenadora do Programa na Secretaria Municipal de Saúde, (Sesau), Vetrúcia Teixeira e a enfermeira Edilma Melo.
No turno da tarde, usuários e servidores participaram de atividades físicas, na Praça Chiquinho, coordenadas pela educadora física Hortência Farias.
De acordo com a equipe coordenadora do Programa no HEPR, a ideia já teve início desde 2013, quando foi criado internamente um grupo de prevenção às drogas. “Fomos ganhando mais adeptos e a própria equipe assistencial foi se tornando multiplicadora do trabalho, que hoje já conta com um grande número de servidores voluntários”, arrematou a psicóloga Ana Márcia, uma das coordenadoras.